• sergiooliveira580

Por que investir em marketing digital?

Fala Builders,


Sabemos que durante a pandemia muita coisa mudou, a forma de trabalhar também e muita gente conheceu o marketing digital com isso, mas pela crescente fama tem-se a banalização desse termo, e a falta de informação acaba te fazendo cair em oportunidades milagrosas que na verdade são os famosos “gurus”.


Então hoje vamos desmistificar e te provar o porque investir em marketing digital realmente funciona nesse texto. Vem comigo:


Investir em Marketing Digital ajuda você a promover os seus produtos ou serviços em várias plataformas disponíveis no ambiente digital, incluindo o uso de canais como Redes Sociais e E-mail Marketing. Seu diferencial é a capacidade de mensurar resultados em tempo real. Isso ajuda a economizar e personalizar suas ações.

 
 

O marketing tradicional era o responsável por gerar alcance e visibilidade, mas agora é o digital que faz isso melhor. Mas você ainda se pergunta por que investir em Marketing Digital?


Talvez algumas informações já ajudem a explicar a sua importância:

  • Já são mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo;

  • Foram 10 milhões de novos usuários brasileiros utilizando as redes sociais só em 2019;

  • Em termos de horas por dia gastas na web, o Brasil soma 09h29 – ficando atrás apenas das Filipinas neste ranking.

E com toda certeza me sinto seguro em te afirmar que o momento certo para começar a investir em Marketing Digital é simplesmente o quanto antes. E, bom, os números não mentem, certo? Estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet têm se tornando algo cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vendas.

 
 

E agora, por onde começar?


O primeiro passo é definir qual é o seu objetivo com o Marketing Digital para, a partir disso, poder desenvolver um bom plano. Alguns dos objetivos que você pode alcançar com a metodologia são:

  • Gerar Leads de forma rápida;

  • Ser reconhecido como autoridade em determinado assunto;

  • Tornar sua marca conhecida localmente;

  • Montar uma base de contatos para relacionamento.

A melhor forma de saber se a sua estratégia de Marketing Digital é a ideal para o seu negócio é acompanhando métricas que forneçam essa resposta!

É muito importante que você deixe de lado as métricas de vaidade (como quantidade de likes ou seguidores) e comece a medir indicadores que realmente demonstram resultado, como, por exemplo:

  • O número de Leads gerados;

  • O Custo por Lead (CPL);

  • O Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

 
 

Espero que tenha sanado suas dúvidas e tenha entendido o real valor do marketing digital, e caso precise de uma empresa para cuidar do seu marketing, dê uma conferida no site da Sozei www.sozei.com.br, vai ser um prazer aumentar suas vendas! Gostou do conteúdo?


Aprofunde ainda mais os seus estudos baixando o nosso e-Book "Do zero até a criação da sua startup".


Espero que tenham gostado, isso é tudo pessoal!


Sérgio Oliveira


Head de Tráfego da Sozei


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