• Hanna Bez Batti Angulski

10 fatos que você deveria saber sobre Growth Hacking e Marketing

Olá olá Builder, tudo bem?


Pra nós que somos empreendedores nem sempre é fácil fazer nosso negócio crescer todos os meses com consistência. Foi pensando em trazer clareza sobre as possibilidades de crescimento e reunir dicas valiosas sobre Growth aliando a Marketing Digital que estou escrevendo este artigo. Ficou curioso? Então, vem comigo que te explico mais!

 
 

Então Bóra começar com os 10 fatos:


1) Básico bem feito: O primeiro fato sobre crescimento e Marketing Digital é o famoso "back to the basis", ou seja, voltar para o básico. E a base inicia com a Persona: Quem e seu publico? Onde estão? Quais são suas dores? Quais são seus sonhos? Quais são suas necessidades? Por quais canais chego até eles?


2) Expectativa vs Realidade: É fundamental alinhar as expectativas com relação aos seus testes de Growth. Isso porque você e seu time vão errar muito e otimizar tanto a metodologia como o próprio processo de ideação. Isso te ajuda para descobrir brechas para o crescimento e propor ações, e também para testar as suas hipóteses e comprová-las através dos dados.


3) É preciso conhecer todas as etapas do funil pirata: Entender todas as etapas do funil de Growth é um requisito básico para o crescimento do seu negócio e para a aplicação da metodologia da melhor forma. Estudar todas as etapas constantemente é peça-chave para rodar o ciclo de Growth Hacking.


4) Testar sempre: No Growth Hacking o crescimento é baseado em métricas e o marketing orientado a experimentos. O foco do trabalho está em encontrar hacks (oportunidades, gatilhos, passagens etc) para criar estratégias de crescimento e escala.


5) Entenda a fundo seu cliente: A grande sacada que alia Growth e Marketing é identificar pontos fracos e melhorias no processo de marketing e vendas, a fim de entregar para seus clientes automações, ferramentas e testes. Com isso você aprimora cada vez mais seu relacionamento com o cliente e o novo tipo de consumidor tem exigido esse tipo de experiência e relacionamento.

 
 

6) Tenha sua NSM e os objetivos de Growth Hacking bem definidos: Tudo começa com um problema ou uma dificuldade que a sua empresa está passando. Seja aquisição, retenção de clientes, alcance, geração de oportunidades é preciso ter um foco e principalmente um objetivo. E que esse objetivo tenha link com sua North Star Metric - para saber mais acesse nosso post específico sobre NSM: https://www.sozei.com.br/post/nortth-star-metric-growth


7) Aprimore suas skills de Metodologia de experimentos: Não há pulo do gato e sim apenas rodar muitos testes, muita análise e evolução contínua. Quanto mais você testa mais novos insights tem e mais ideias são geradas e isso acarreta em novas soluções para aumentar suas vendas e fazer crescer o seu negócio.


8) Não tenha medo de errar: Um bom Growth Hacker deve está atento constantemente a oportunidades de resultados consideráveis. Sempre procurando por alternativas inovadoras para escalar todas as áreas do seu negócio. Um profissional obsessivo por desafios e resultados.


9) Ter conhecimento técnico em análise de dados: Depois que o teste foi finalizado com um tempo que permitisse a geração de dados suficientes é preciso analisar esses dados e para colher aprendizado e entender se a hipótese pode ser ou não a solução do problema inicial.


10) Marketing de Conteúdo é uma estratégia fundamental dentro do Growth Hacking: O conteúdo é uma ótima forma de se comunicar com seu cliente e fazer ele avançar dentro das etapas do funil de marketing e vendas. Conteúdo útil e de qualidade para o seu público vai gerar leads, educar os clientes antigos e trazer novos. Além disso, ele pode se espalhar de forma rápida, divulgando a marca de uma empresa e seus produtos e serviços.

 
 

Tenho certeza que, ao aplicar esses 10 passos na prática, você já estará com meio caminho andado para aplicar a metodologia de Growth e espero que esse post tenha esclarecido melhor como o Growth Hacking e o Marketing podem lhe ajudar a crescer o seu negócio Gostou do conteúdo?


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Qualquer dúvida entre em contato que eu vou adorar lhe ajudar!


Beijos de Luz


Com amor,


Hanna Bez Batti Angulski


Content Manager e Growth Hacker da Sozei



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